50 coisas que (acho que) vocês não sabem sobre mim

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Tenho visto vários posts assim e acho bem legal, porque acabamos descobrindo várias curiosidades sobre a pessoa, não é? Então vamos lá!

1. Sou portuguesa e moro no Brasil há sete anos.

2. Em pequena, fui diagnosticada com uma desordem genética chamada neurofibromatose. Ela não tem cura e é causada por mutações nos cromossomas. Em mim, a "doença" é leve e só causa várias manchinhas café com leite e neurofibromas (devido ao aumento de hormônios na gravidez apareceram muitas, mas várias já sumiram).

3. Aos seis meses, tive hidrocelafia (acúmulo de água no cérebro). Na maior parte dos casos, é necessário cirurgia para colocação de válvula e deixa sequelas mentais e de aprendizagem. Eu, com a graça do Senhor, nunca precisei de válvula. A doença estagnou e a única sequela que ficou foi a cabeçorra haaha

4. Até mais ou menos os meus 11 anos eu torcia para o Benfica. Mas eu era muito fã de um jogador magya, o Hugo Leal. Rolou uma treta e ele saiu do time brigado, eu fiquei tão chateada que comecei a torcer para o arquirrival Sporting.

5. Em criança participei de dois programas de talentos, um de playback e outro de cantar mesmo. Não ganhei nenhum haahaha


6. Aos 12 anos, participei de um concurso numa revista, em que tinha de escrever uma poesia para o nosso BSB favorito (I will always love you, Brian). Eu ganhei e além dos ingressos para o show deles em Lisboa, pude conhecê-los. Mas a monga aqui não levou câmera então não tenho provas haahaha.

7. Decidi ser jornalista porque queria viver da escrita e ser a Carrie Bradshaw.

8. Em criança sofri muito bullying. Uma mina na escola me obrigava a pedir dinheiro para comprar misto quente para ela haahaha. Sobrevivi.

9. Quando estava me preparando para a primeira comunhão, a catequista uma vez na missa mandou ir me confessar. Entrei num confessionário vazio e falei para o nada. Achava estranho o padre não responder, mas deixei quieto. Foi o maior mico da minha vida.

10. Tenho joanete no pé direito.

11. O único homem que apresentei aos meus pais foi o pai do meu filho. Mas sempre tive os meus namoricos.

12. Eu sabia que estava grávida antes da menstruação atrasar.

13. Meu maior medo hoje é morrer e não ver o meu filho crescer.

14. Fumei durante cinco anos.

15. Uma vez levei uma surra de umas mina doida por algo que eu não tinha feito.

16. Na escola, eu era apaixonadinha por um cara que nem lembro mais o nome (Paulo? Rafael?). Pichei o banheiro com declarações para ele, fui pega e obrigada a limpar tudo na hora do intervalo.

17. Depois de ser vegetariana por seis anos, voltei a comer carne porque não estava conseguindo me alimentar direito após o Antonio nascer.

18. Quando eu estava no primeiro ano, a professora queria que eu avançasse uma série porque eu era linda e já sabia ler muito bem. Mas decidiram não o fazer porque acharam que eu não teria maturidade para estudar com crianças mais velhas.

19. Já trabalhei em telemarketing, loja de meias, tabacaria, papelaria e tipo lotérica, de jogos, sabe?

20. Aos 16 anos, comecei a namorar um carinha por quem era apaixonada. A mãe dele nos levou numa joalheria e comprou aliança de compromisso. Uma semana depois ele terminou comigo. #sóderrota

21. Aos cinco anos, acho, caí na escola e quebrei os dentes da frente. Fiquei banguela durante vários meses.

22. Quem me ensinou a ler foi a minha irmã, que é oito anos mais velha.

23. O meu petisco favorito é caracóis. Isso mesmo, caracóis.

24. A minha música favorita é More than Words, do Extreme.

25. Não tenho talento nenhum com artes, música ou trabalhos manuais.

26. Meu projeto de vida é ter um negócio meu, fora da área da Comunicação.

27. Cheddar é o meu queijo favorito.

28, Na faculdade, a aula que mais gostava era de Jornalismo Radiofônico.

29. Tive aulas de alemão por três anos, terminei com média 17 (equivale a 8,5 aqui no Brasil) e hoje não lembro de nada.

30. No 7º ano, tinha de escolher entre aula de Francês ou Educação Tecnológica (tipo Eletricidade). Em um ato de rebeldia, escolhi Tecnológica e tive aula disso durante três anos. Não sei trocar uma lâmpada.

31. Considero que sou uma pessoa tímida.

32. Até pouco tempo antes de engravidar, era fissurada em academia e fazia musculação seis vezes por semana.

33. Já participei de várias corridas de rua. Mas a primeira vez que corri 10 km foi por acaso: perdi a saída dos 5 km e ou desistia ou seguia em frente. Terminei, mas como estava inscrita nos 5 km, e fiz os 10 em 1h05, fiquei entre os últimos classificados.

34. Sou canhota.

35. Eu dirijo bem, mas não sei fazer baliza.

36. Em 2013 fiz um curso de Jornalismo Esportivo.

37. Uso óculos desde os seis anos. E aderir às lentes de contato foi uma libertação para mim.

38. Falo muito palavrão e acho horrível.

39. Não gosto da minha voz.

40. Acho que sou demasiado pobre para o meu bom gosto.

41. Eu não sei dançar e tenho o gingado de um pau de vassoura.

42. Gostaria muito de saber dançar.

43. Apesar de não saber dançar, na escola fiz uma apresentação de aeróbica e ganhei uma medalha.

44. Não sei nadar.

45. Não sei andar de bicicleta.

46. Já assisti A Pequena Sereia umas 70 vezes e fiquei #chatiada quando mudaram a versão de algumas músicas. Só eu que reparei?

47. Quando eu era criança, esperava todo mundo ir dormir para assistir Pesadelo em Elm Street sozinha na sala.

48. Sou impaciente.

49. Gosto de ter a casa arrumada, mas sou bagunceira.

50. Ai, gente, não lembro mais. 'Tá bom, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS