Sobre sacrifícios

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Chega um momento na nossa vida que é necessário sacrificar alguma coisa para o bem de outra pessoa. Na maior parte do tempo temos tendência a sermos um pouco egoístas, colocar a nossa vontade acima de qualquer outra coisa.
Isso está errado?
Não necessariamente. Mas acontece que ao mesmo tempo em que crescemos e nos consolidamos nesse estranho mundo dos adultos, precisamos ceder  algum ponto para garantir o bem-estar de outra pessoa. 

Fazer isso pode parecer até simples quando o fazemos por alguém conhecido, um parente, um amigo ou pela nossa família. Deixar de ir na academia para ficar mais com o filho. Abrir mão daquela promoção em prol de mais tempo em família. Parecem coisas normais.
Mas e quando o sacrifício envolve alguém que você não gosta ou sequer conhece? Muitas vezes nos deparamos com situações em que precisamos ceder ou sacrificar algo para que outra pessoa fique melhor. Isso acontece - ou decorria acontecer - na vida em sociedade.
Tal como é difícil abdicar de alguma coisa nossa para satisfazer outra pessoa, fazê-lo para o bem coletivo pode ser igualmente complicado.
Todos nós abdicamos de algo todos os dias. É normal. Não é fácil, mas faz parte do crescimento pessoal do ser humano. Ao nos sacrificarmos uns pelos outros, praticamos aquilo que é o mais importante: o amor ao próximo. Ah, e como o mundo seria bem melhor se todos praticássemos isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS