Mas a verdade é que se juntar tudo isso, não dá metade daquilo que eu considero o melhor amor do mundo: o amor de Deus.
O melhor do amor de Deus é porque ele não se explica. Ele é totalmente e absolutamente sobrenatural. Não tem como explicar um amor que vem do Alto, de Alguém que nos amou antes mesmo de existirmos. Foi a partir dEle que fomos criados e por amor dEle que aqui continuamos, por Sua infinita misericórdia.
Entender o Amor de Deus é fundamental para compreendermos o nosso papel nesta vida. Tem pessoas que vivem 80 anos sem realmente cumprir o seu real objetivo. Estuda, trabalha, casa, tem filhos, netos e depois morre. Para alguns ele teve uma vida razoável, nunca fez mal a ninguém, ajudou os pobres e foi um bom homem. Mas será isto suficiente?
Tenho pensado muito no verdadeiro papel que Deus quer que eu desempenhe nesta vida. Ser cristã vai muito além de ser santinha, de viver nas regras da igreja, ser imaculada. Todos somos pecadores, e o Pai sabe disso. Mas mesmo assim Ele nos dá uma missão. Independentemente das nossas falhas, Ele nos escolheu. Ele sabe que é difícil, mas Ele confia na nossa capacidade.
Quando conhecemos uma banda nova bem legal, ou um seriado, ou um restaurante, não indicamos para os outros? "Puxa, cara, você precisa ver esta série, é genial". "Mano do céu, vai neste restaurante, eles fazem um doce divino". "Amiga, você tem de ouvir esta banda! É mara!". Claro que fazemos, afinal, nós gostamos dos nossos amigos, queremos que eles conheçam as coisas boas que conhecemos.
Mas por que na hora de falar de Jesus sentimos vergonha? "Ai, não quero que me recriminem por ser crente", "Ai, as pessoas não gostam de ter religião goela abaixo, pode sujar o nome de Jesus", "Ai, tenho tantos problemas, como vou falar de Deus se só quero que Ele me ajude?".
Eu já falei tudo isso. E me envergonho. Como assim eu sou egoísta ao ponto de não falar deste Deus para todos que me rodeiam? Como assim eu tenho vergonha do meu Deus, o Deus da paz, do amor e da salvação?
Porque, quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos. (Lucas 9:26)
Chega de brincadeira. Eu quero ir para o Céu. E quero ver um monte de gente conhecida lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário