Não desacredite no amor

domingo, 7 de agosto de 2016


Eu já acreditei em amor à primeira vista. E até já jurei a pés juntos que o senti. Mas amor à primeira vista não existe. Tem paixão, química, tesão, afinidade. Isso sim pode acontecer em um primeiro encontro. O amor não. O buraco do amor é mais em baixo.
Ele não se baseia em características físicas, perfumes marcantes ou conversas que fluem bem. O amor é conexão de almas, é querer partilhar, torcer para que o outro tenha sucesso e continuar querendo ficar perto mesmo quando o outro não é mais aquele príncipe. O amor fica mesmo até quando a paixão, a química, a tesão e a afinidade dão aquela sumidinha.
E quando alguém passa por uma desilusão amorosa, a tendência é se esconder numa concha e dizer: "Não quero saber de amor, agora quero é curtir!". E aí vai para a balada, faz perfil em aplicativo de paquera, muda o visual e parece querer recuperar o tempo perdido.
Há várias soluções para curar corações partidos e querer sair para se divertir sem pensar em arrumar marido não tem problema algum. Mas a primeira coisa que deve ser feita para curar os males de amor é recuperar a bela, e muitas vezes perdida autoestima. Sim, essa que levou um baque depois do pé na bunda. 
O amor-próprio: é desse que você não deve desistir. Esqueça o cara que parou de te amar e te trocou, ninguém é obrigado a amar o outro a não ser nós mesmos. Esse sim, é o amor que merece esforço, aquele que te faz ver as suas muitas qualidades mesmo quando só te apontam os defeitos. E isso vai muito além de beleza física, é você valorizar a sua essência, se amar exatamente do jeitinho que você é e nunca parar de lutar para limar aquelas arestas que te incomodam.
Moça, depois que você entende que ninguém pode obrigar ninguém a te amar tudo começa a fluir melhor. Vem aquela paz, o entendimento e a sabedoria para saber perdoar e virar aquela página da sua vida. Seja o que você bem entende que quer ser, cure esse coração, se ame e se divirta! Quem sabe na próxima balada ou match, de forma totalmente despretensiosa, você encontra aquele cara que te mostra que você merece mais do que ser estepe de um amor meia-boca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS