Porque eu acho que mãe tem de trabalhar fora

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Quando o Antonio nasceu, nunca me passou pela cabeça parar de trabalhar fora. Primeiro porque a situação financeira não me permite, segundo porque não me vejo sendo apenas mãe e dona de casa. Sinceramente não é para mim
Os quatro meses da licença-maternidade foram os mais longos da minha vida. Sério, eu achei que ia pirar - e pirei um pouco. Porque eu ficava o dia inteiro sozinha com o bebê. E não, não era moleza. Ele acordava muito de noite e de dia, quando ele dormia, eu ia fazer as coisas da casa. Nesses quatro meses,o momento alto do meu dia era ir ao supermercado e falar com pessoas adultas.
E isso era demasiado deprimente para mim. Então eu não via a hora de voltar a trabalhar. E hoje eu estou bem assim. Claro que estou sempre cansada, afinal, "trabalho" em três turnos. Mas isso me faz um bem que vocês não imaginam. Eu preciso me sentir útil.
Tenho também a sorte de ter uma sogra maravilhosa que cuida do meu filho com muito amor. E correndo o risco de ser clichê, mãe feliz igual a filho feliz. O Toni está crescendo muito bem e não creio que ele cresceria melhor se eu estivesse cuidando dele 24h por dia. Claro que rola o sentimento de culpa (mães, quem nunca?) todas as manhãs ao sair de casa, mas a recompensa vem horas depois, quando volto e ele me recebe sorrindo.
Tem mãe que gosta e quer parar de trabalhar para cuidar dos filhos. Ok! Tem também muitas que não têm escolha, porque não têm com quem deixar o bebê. Mas creio que há muitas como eu, que veem na maternidade um complemento da sua existência como mulher e sobretudo profissional. Porque afinal, os filhos eventualmente crescem. E eu não sei vocês, mas eu não quero ver meu filho indo para a escola e eu descobrir que não sei mais viver entre adultos porque lá atrás decidi abdicar de tudo pelo meu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS