Preparar-se para ser mãe

domingo, 12 de julho de 2015

Quando decidi engravidar, pensei realmente que estava preparada. Casamento estava bem, tinha casa própria, bom emprego. "Por que não?", pensava. Procurei um médico, fiz exames e estava tudo ok para engravidar. Em menos de três meses veio o positivo. Eu me sentia tão feliz, não tinha nem um pouco de medo de ser mãe, e achava que ia ser fácil, que os dois íamos cuidar, que logo ia voltar para a academia, que íamos viajar juntos...
Só que não.
Quando o Antonio nasceu, eu fiquei apavorada. Tentava não transparecer, mas fui invadida por um medo terrível de ficar sozinha e falhar como mãe.
Claro que o plano perfeito que tinha desenhado na minha cabeça foi por água abaixo. Veio uma onda e derrubou tudo aquilo que eu acreditava e mesmo assim eu precisei me erguer porque tinha um ser ali que dependia totalmente de mim.
Hoje, 11 meses se passaram e vejo as coisas com mais clareza. E finalmente posso falar: você nunca vai estar totalmente preparada para ser mãe. Por mais que você planeje, tudo pode dar errado. Durante muitos meses me vitimizei, de ver minha família dilacerada, de cuidar do meu filho praticamente sozinha (nunca é a mesma coisa que seria com os pais juntos), de não ter mais tempo de cuidar de mim. Tem dias que o desespero bate mesmo.
Mas com a graça do bom Jesus (único merecedor de todo nosso amor), as coisas acabam por se ajeitar. Sei que é Ele que me fortalece e que me rodeia de verdadeiros anjos. E logo as coisas vão ficando melhores, você consegue aquela hora por dia para malhar, faz as unhas depois que o bebê dorme e passa um reboco na cara para esconder as olheiras.
Tenho a sorte de ter um filho lindo, saudável, esperto e muito amado por mim, pelo pai dele, pelos avós e tios. Mas se eu voltasse lá atrás, naquele outubro de 2013, e me falassem que ia acontecer tudo isto, provavelmente eu diria: "Ah, você tá de brincation".
Tem vezes neste mundão de Deus que o Pai permite que você quebre a cara porque Ele vai te reerguer mais forte do que nunca.
E a minha hora está chegando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS