Coragem

domingo, 30 de dezembro de 2018

É preciso coragem para pular de paraquedas. Para trocar aquele emprego estável por uma proposta inovadora mas totalmente incerta. É preciso coragem para nadar em meio aos tubarões. Mas nada disso se compara à coragem que é necessária para desapegar de um amor que, no fundo, é tudo menos amor.
Amar não é uma escolha. É um sentimento que invade seu coração, sua cabeça e sua vida sem aviso prévio. Mas seguir amando - ou deixar de amar - é uma decisão que requer coragem e razão. 
Esquece o coração nessas horas. Provavelmente ele não vai te ajudar a fazer a escolha certa. Ele vai te lembrar aqueles momentos em que você mais sorria do que chorava, em que não precisava esconder a tristeza, em que você não precisava fingir que você estava abaixo de todas as outras coisas. O coração vai te dar aquela ingênua esperança de que, talvez, pela primeira vez na história do planeta, você vai conseguir mudar alguém, que alguém vai querer mudar para não te perder. Guess what? Isso não vai acontecer, ninguém muda por ninguém. 




É fácil? Não. Por isso é preciso coragem para que consigamos nos defender dos nossos próprios sentimentos enganosos, que tentam a todo custo te fazer acreditar que vai ficar tudo bem. Vai ficar tudo bem, mas não com ele, e, definitivamente, não agora.
Mas às vezes devemos escutar o nosso coração. Quando ele estiver tão apertado ao ponto de te impedir de respirar, é hora de pensar que talvez não valha a pena. Porque aquilo que Deus fala de que o amor tudo suporta não é sobre o que você está vivendo agora, não. O nome disso é livre arbítrio.
A maior luta sempre será contra nós mesmos. Contra as amarras cegas que impedem que possamos enxergar direito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS