Os papos ao volante

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Tenho carteira de motorista desde 2006 (nossa, tou velha), mas só comecei a dirigir mesmo no ano passado, quando comprei meu primeiro carro. Nunca fui assim muito fã de dirigir, apesar do conforto que o carro me traz e da sensação de independência que o volante me dá. Mas a verdade é que nem sempre é uma alegria dirigir. Especialmente aqui no Brasil.
Não que eu seja a melhor motorista do mundo. Por exemplo, não sei fazer baliza, o que faz com que eu perca várias oportunidades na vida por não conseguir estacionar na vaga. Mas como sou muito ansiosa (você, ansiosa?! Magina!), acabo me irritando mais com os outros motoristas do que propriamente com as minhas próprias limitações ao volante. Aliado a isso, o fato de estar constantemente com trilhões de pensamentos na cabeça faz com que eu tenha vários diálogos mentais comigo mesma e com os outros enquanto dirijo. Além de cantar alto. Com os vidros abertos. Sim, eu faço isso. Mas o melhor sempre são os papos que rolam dentro da cachola.

Tio, deixa "eu", vai. Valeu, brigadão. Ah, adoro esta música. "I want it thaaat way, tell me whyyyy". Puxa, como se fazia boa música antigamente né? Não era essas boysbands de hoje. Mas será que os adultos dos anos 90 achavam os BSB ruins? Não, impossível. Amigo, olha a seta! Acho que vou ficar aqui na esquerda mesmo, a faixa da direita é muito esburacada. Mas por que esse cara 'tá colado na minha traseira? 'Tá com pressa? Vai lá, então, tio. Ahahaa, tanta pressa para parar no sinal vermelho. Oi, filho, você tá acordado? Conversa com a mamãe! Nossa, mas que sinal demorado. Bem aqui nesta subida. Espero não deixar o cara morrer. Moço, não cola muito na minha traseira que se eu deixar o carro morrer vou bater. Ufa, consegui. Ah, adoro este louvor" "Você é um espelho, que reflete a imagem do Senhor, não chore se o mundo ainda não notou!". Gente, não posso esquecer de ligar para aquele entrevistado. Deveria ter anotado na agenda. Oh bacana, não tem seta não? Acho que eu deveria ter ido por baixo, muito trânsito aqui, 'tá louco, cidade inchada. Dormiu, filho? Não joga o chinelo pela janela não, não pode! Pode ir, camarada, aqui o radar é 50 km/h, passar a 20 não dá bônus não. Gente, que calor, preciso arrumar este ar-condicionado, ninguém merece essa brasa em pleno abril. Acho que hoje vou correr. Mas também eu sempre falo isso e fico assistindo 10 episódios seguidos de Friends no Netflix. Pode passar, moça! De nada! Já estamos quase chegando, ainda bem que é perto. Nossa, tem um cachorro ali na frente, já vou frear. Sai, cachorro! Nhoon, como é lindo! "And I've been so caught up in my job, didn't see what's going on, but now I now, I'm better sleeping on by own". Ééé, quem diria, Justin Bieber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS