De volta para a minha terra

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Voltar a Portugal depois de quase cinco anos longe tem sido engraçado. A verdade é que eu virei apatriada. No Brasil sou portuguesa, em Portugal sou brasileira. Fiquei ali no limbo.
Portugal está igual mas tão diferente. Estou meio turista, tiro fotografias até a mendigos, a locais históricos. Não sei mais como funciona o transporte e talvez me vire melhor agora em São Paulo do que em Lisboa.
Mas há algo em mim em Lisboa que faz muito sentido. Parece que combina. Claro que estar de férias é bem diferente de trabalhar, viver.
Muitos me perguntam por que não volto. E confesso que essa hipótese nunca me passou pela cabeça "à séria". Claro que seria bom ter " colinho de mamãe" tão perto. Mas realmente não me imagino a começar tudo do zero outra vez. Uma coisa é aos 21 anos, quando era nova e estúpida. Agora, aos 30? Separada e com um filho nos braços? Não, obrigada.
Mas é tão bom estar aqui, nem que seja por uns dias. Bom para desanuviar. Quando voltar logo se vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS